terça-feira, 17 de março de 2015

“O Pr. Alejandro Bullón não crê na Trindade”

Talvez numa tentativa desesperada para conseguir mais seguidores ao antitrinitarianismo, ou somente pela facilidade em fazer uso da mentira (como uma parte dos antitrinitarianos o fazem) chegaram ao cúmulo de insinuar que o Pr. Alejandro Bullón não crê na Trindade. Para sustentar tal aberração, eles isolaram um texto do livro do pastor citado para dar credibilidade as suas ideologias diabólicas.
A resposta do Leandro Quadros a isto segue abaixo:






Essa é uma afirmação tendenciosa de alguns dissidentes que tentam usar o grande evangelista Alejandro Bullón como “referência” para “apoiar” a apostasia deles. Veja a seguir o esclarecimento a alguns parágrados do livro dele que são distorcidos (ou mal lidos…).

O Pr. Bullón, em muitos dos sermões dele demonstrou crer no Espírito Santo como sendo Deus e um Ser Pessoal (Atos 5:3, 4; 13:2, 15:28, etc). Se tivesse escrito algo contra a Trindade (como alegam alguns dissidentes), jamais teria sido o evangelista da Divisão Sul-americana!
Vou lhe ajudar a entender a declaração do livro dele (“O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse” – Casa Publicadora, 1999), nas páginas 41 e 42:
1) Na pág. 41 (último parágrafo), ele fala que “doutrinas estranhas” misturavam-se às doutrinas bíblicas no período da igreja representado pelo “cavalo vermelho” (Apocalipse 6:4);
2) Na mesma página, o Pr. Bullón muda o termo antes de mencionar a doutrina da Trindade (entre outras): ele escreve “entre as doutrinas em conflito”. Em seguida, afirma: “Entre as doutrina em conflito [veja: não "entre as doutrinas estranhas"], podemos mencionar: o pecado original, a Trindade, a natureza de Cristo…” (pág. 42). O conflito existiu por que o Arianismo negava a Divindade de Cristo, enquanto que a maioria dos cristãos sempre a aceitaram.
Portanto, o Pr. Bullón menciona a doutrina da Trindade não “entre as doutrinas estranhas”, mas sim “entre as doutrinas em conflito” – e isso porque as diferentes crenças em relação à Trindade causaram mesmo controvérsias, nos primórdios da igreja.
O Pr. Bullón crê na Trindade, assim como todo Adventista do Sétimo Dia esclarecido.
Um abraço e conte comigo sempre,
Leandro Quadros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário